Arquivos Relatórios Qualitativos - CREPOP CREPOP

Relatórios Qualitativos

Para a elaboração de uma Referência Técnica, a comissão ad-hoc responsável pela elaboração do documento conta com relatórios qualitativos elaborados por uma instituição de ensino superior, responsável por sistematizar os dados coletados pelos CRPs junto à categoria que servem de base para a elaboração das Referências Técnicas.

Frente à amplitude e diversidade dos dados sobre a prática profissional, e a necessidade de uma depuração mais elaborada dos mesmos, que o CREPOP formaliza com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) uma parceria com este objetivo. Este trabalho conjunto durou de 2007 a 2010 com a elaboração de relatórios descritivos a partir dos referidos dados por um grupo de pesquisadores do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) da FGV.

Em 2010, essa consultoria técnica passou a ser prestada pelo Grupo de Pesquisas Marxismo e Educação (GPM&E), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que assumiu a tarefa de gerar relatórios descritivos contendo análises de dados qualitativos. O GPM&E participou, ainda, dos debates em torno da revisão da metodologia do CREPOP e da elaboração da política de indução de dados do Centro.

Nesta seção é possível acessar os relatórios qualitativos já produzidos. É importante ressaltar que tais relatórios só existem para aquelas pesquisas com coleta de dados junto à categoria. Para as Referências Técnicas produzidas exclusivamente via comissão ad-hoc, tais relatórios não foram produzidos.